A nova série de sucesso da Warner se chama Smallville e conta as aventuras do Super-homem enquanto adolescente chato, lidando com problemas sérios como espinhas causadas por exposição a kriptonita e seu problema de disparo de raios de calor precoce. Tentando se aproveitar do sucesso dessa nova sensação da TV americana, a cúpula criativa do canal já apresentou a série que será a sensação do próximo verão: Gotham City, que contará as aventuras do jovem Bruce Wayne.
No novo folhetim Bruce Wayne é um jovem amargurado e angustiado pela morte recente de seus pais. Ele anda vestido de preto com maquiagem pesada pela Gotham High School, ouvindo sisters of mercy, colecionando bijuteira barata e revistas do Neil Gaiman. O mancebo é desprezado por seus colegas e alvo de chacotas sobre seu amor por rendas pretas e capas longas com claras alusões homossexuais. Logo nos primeiros episódios Bruce sente uma grande atração pelo calouro prodígio chamado Dick Grayson, o que aumenta muito o número de comentários maldosos sobre o amor fraterno que une os dois.
Mas quem dera esses fosse os únicos problemas do pequeno fã de Joy Division. No piloto somos apresentados a Jack Napier, um aluno que contrai uma paralisia facial quando pula na piscina depois de sair da sauna e tem o rosto contraído em um sorriso repugnante. Ele é ajudado por Harvey Dent, que por uma bizarra piada da mãe natureza tem a metade de seu semblante desfigurado por incontáveis espinhas purulentas, enquanto a outra metade permanece intacta.
A vida na Gotham High School é dura, mas o infante Wayne conta com a ajuda de alguns amigos. Entre eles o Vigia Jim Gordom, que toma conta dos corredores da escola e está sempre levando os baderneiros Napier e Dent para a coordenação. Também temos Selina Kyle, estudante rebelde fã do musical cats, do cat stevens e de poe (principalmente 'o gato preto') que também ajuda o morceguinho com as vicissitudes da vida. A tensão sexual entre Wayne, Selina e Dick Grayson é um dos pontos altos da série, que antes mesmo de sua estréia já ganhou 3 emmys, 1 grammy e tem um longa metragem em produção em Hollywood.
Sem comentários:
Enviar um comentário